A Ferrari prometeu revelar seu primeiro superdesportivo 100% elétrico na próxima primavera, sendo certo que até ao final do ano vai revelar as primeiras imagens do novo modelo.
A aventura na mobilidade totalmente elétrica parece estar a ser levada muito a sério em Maranello, ao ponto de a Ferrari estar a analisar outro modelo elétrico. Trata-se do Xiaomi SU7 Ultra, que foi apanhado a sair dos portões da sede da Ferrari em Maranello, em Itália.
As imagens reveladas quer pela imprensa transalpina, como pela imprensa chinesa, mostram o modelo 100% elétrico da marca chinesa com uma pintura amarela e duas listas prateadas, a deixar Maranello.
Recorde-se que o SU7 Ultra é atualmente o carro elétrico de produção mais rápido em Nurburgring, com seu tempo de 7:04.957 minutos, tendo superado o Porsche Taycan em quase três segundos. E, separadamente, um protótipo Ultra registou um incrível tempo de 6:22.091 minutos, colocando-o à frente de tudo, exceto do ID.R da VW e do Porsche 919 Evo da Porsche.
A Ferrari sabe como ninguém fazer desportivos, talvez por isso este SU7 Ultra visto em Maranello, possa mostrar o interesse da marca italiana em conhecer a plataforma elétrica do sedan da Xiaomi. Para além disso, já se sabe que o CEO da Xiaomi partilha o mesmo interesse pelos produtos da Ferrari. Lei Jun foi visto no ano passado ao volante de um Purosangue vermelho, e certamente que não vai recuar na oportunidade de colocar as mãos no primeiro modelo 100% elétrico da Ferrari quando a casa de Maranello iniciar as entregas no outono de 2026.