Max Verstappen Domina o Último Treino no Empolgante Grande Prémio de Singapura de 2025!
Numa disputa emocionante no Grande Prémio de Singapura de Fórmula 1 de 2025, Max Verstappen, a força da Red Bull Racing, provou mais uma vez o seu valor ao cronometrar o tempo mais rápido na terceira e última sessão de treinos. A sensação holandesa estabeleceu um recorde impressionante com uma volta de 1:30.148, deixando um rasto eletrizante para os seus concorrentes perseguirem.
Mas o drama não parou por aqui! Numa conclusão de cortar a respiração, Oscar Piastri da McLaren ficou a meras 0.017 segundos do tempo de Verstappen, acendendo as esperanças de uma batalha feroz na corrida que se avizinha. A performance fenomenal de Piastri destacou o seu talento, colocando-o firmemente em evidência e sinalizando que a McLaren está pronta para agitar a competição.
A dupla da Mercedes, George Russell e Andrea Kimi Antonelli, exibiu uma velocidade impressionante, assegurando o terceiro e quarto lugares, respetivamente. Russell, com um tempo apenas 0.049 segundos abaixo do de Verstappen, e Antonelli logo atrás a 0.089 segundos, prepararam o terreno para um possível lugar no pódio se conseguirem manter este ímpeto.
A luta pela supremacia não envolveu apenas as melhores equipas. Lando Norris, outra estrela da McLaren, mostrou a sua destreza com um quinto lugar, enquanto Carlos Sainz da Williams garantiu o sexto. Isack Hadjar da Racing Bulls também fez ondas, terminando em sétimo, provando que a luta por pontos será intensa este fim de semana.
Notavelmente, o lendário piloto Lewis Hamilton, agora na Ferrari, encontrou-se numa posição menos favorável, terminando em oitavo, com uma preocupante desvantagem de 0.411 segundos em relação a Verstappen. Entretanto, Nico Hulkenberg da Sauber e Charles Leclerc da Ferrari completaram o top dez, cada um esforçando-se para encontrar o ritmo extra necessário para desafiar os líderes.
A sessão não foi isenta de surpresas, pois Alex Albon da Williams e Gabriel Bortoleto da Sauber lutaram ferozmente, enquanto Esteban Ocon e Oliver Bearman da Haas tiveram dificuldades em manter o ritmo, terminando na metade inferior da classificação. O Aston Martin de Fernando Alonso também enfrentou desafios, ficando mais abaixo na grelha do que o esperado.
Com o dia da corrida a aproximar-se, todos os olhares estarão na pista enquanto as equipas elaboram estratégias para converter a velocidade dos treinos em sucesso no dia da corrida. A pressão está a aumentar e a excitação é palpável. Será que Verstappen manterá a sua dominância, ou Piastri e os pilotos da Mercedes conseguirão uma reviravolta surpreendente? Os fãs estão na expectativa, ansiosos pelo que promete ser uma corrida espetacular nas vibrantes ruas de Singapura!