As vendas da Tesla na China, o maior mercado automóvel a nível global, cresceram 8,8% em 2024, para um novo máximo de mais de 657 mil carros.
Os números alcançados pela Tesla na China foram alavancados pelas vendas registadas no último mês do ano, no qual a marca de Elon Musk registou um aumento as vendas de 12,8% face ao mês de novembro, com um novo recorde mensal de 83 mil veículos.
A China continua a ser o segundo maior mercado da Tesla, representando 36,7% dos automóveis vendidos pela marca norte-americana.
No entanto, os resultados alcançados pela Tesla na China contrariaram os resultados globais da empresa, já que a Tesla entregou em 2024 um total de 1,789.226 automóveis, o que representou uma queda de 1,1% face aos valores do ano anterior.
Segundo os especialistas, a queda nas vendas globais da Tesla pode ser explicada, não só pelo aumento da concorrência, mas também pela redução dos apoios à compra de veículos elétricos na Europa e pela preferência dos norte-americanos por modelos híbridos a preços mais reduzidos.