Stefano Domenicali, o CEO da Fórmula 1, manifestou o seu apoio a Lewis Hamilton, classificando o campeão mundial sete vezes como uma “jóia” apesar das suas dificuldades na Ferrari. Desde que saiu da Mercedes, onde conquistou seis dos seus sete títulos mundiais, Hamilton tem enfrentado uma batalha difícil, conseguindo apenas um pódio numa corrida Sprint, enquanto o seu colega de equipa Charles Leclerc já garantiu cinco.
O ponto mais baixo de Hamilton ocorreu na Hungria, onde se qualificou e terminou em 12º lugar – uma das apenas quatro vezes em que terminou fora do top 10 desde 2022. Domenicali, um antigo diretor da equipa Ferrari, mantém-se confiante na capacidade de Hamilton de garantir um oitavo título mundial recorde e exortou a equipa a apoiá-lo, prevendo um forte regresso após a pausa de verão.
“Lewis é uma jóia, um atleta incrível,” expressou Domenicali à Sky Sports F1. “Portanto, mesmo que ele esteja a passar por um momento difícil, ele irá recuperar, e estou certo de que ele mostrará porque é que está aqui. Ele quer conquistar o seu oitavo título e irá triunfar mais uma vez. Por isso, mantenham-se com Lewis, e ele terá uma grande corrida e voltará muito, muito forte após a temporada de verão.”