Lewis Hamilton fez uma exibição de alto nível no GP da Cidade do México de Fórmula 1 para regressar aos pódios uma semana depois da desapontante desclassificação do GP dos Estados Unidos da América.
No Autódromo Hermanos Rodríguez, o undercut a Carlos Sainz (Ferrari) nas primeiras paragens nas boxes e a aposta de risco nos pneus médios após a bandeira vermelha e consequente ultrapassagem a Charles Leclerc (Ferrari) foram os pontos chave do resultado.
O veterano da Mercedes afirmou em comunicado que é um resultado particularmente satisfatório: ‘É um ótimo resultado considerando que partimos de sexto, e um dia incrível para a equipa. Atacámos forte e estou orgulhoso de toda a equipa pelo seu trabalho. Foram algumas semanas difíceis para nós, portanto é ótimo finalmente dar a volta. O carro pareceu muito melhor na corrida e o ritmo foi forte. Teve tudo a ver com o equilíbrio do carro e gerir os pneus, e conseguimos fazer isso bem’.
Depois de um começo atribulado no México e um final com pódio, Hamilton enalteceu esse progresso: ‘Trabalhámos mesmo a fundo este fim de semana para melhorar a afinação e acertá-la, e o resultado mostra que o trabalho árduo que todos na equipa fizeram para o conseguir. Agora mal posso esperar por chegar ao Brasil e oxalá continuar com o ritmo forte do carro’.