A Yangwang, marca da BYD já habituou a surpreender os fãs com modelos desportivos radicais, no entanto, agora foi mais longe ao estar a preparar uma renovada versão do U9 com mais de 3000 cv de potência, superando a potência hiperdesportivos elétricos como o Lotus Evija e o Rimac Nevera.
Segundo dados revelados pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China (MIIT), o renovado modelo puramente elétrico, possui quatro motores elétricos, um em cada roda, cada um com potência nominal de 744 cv, o que permite uma potência combinada de 3019 cv, face aos 1300 cv da versão atual

Estes números, segundo os dados da entidade reguladora chinesa, permitem alcançar uma velocidade máxima de 350 km/h, o que compara com 275 km/h da versão atual.
O U9 atualizado mantém o design exterior do modelo em comercialização. O equipamento de série inclui jantes de 20’’, tejadilho em fibra de carbono, uma asa traseira fixa de generosas dimensões e um difusor traseiro equipado com lâminas ajustáveis para otimizar a aerodinâmica.
Os documentos do MIIT, segundo o “CarNewsChina” listam um conjunto de peças aerodinâmicas opcionais, como um divisor dianteiro de fibra de carbono ou uma asa traseira elétrica.

Recorde-se que o atual Yangwang U9 faz uso de uma bateria de fosfato de 80 kWh, proporcionando uma autonomia de 450 km, no generoso ciclo chinês CLTC. As especificações de carregamento incluem capacidade de carregamento rápido de até 500 kW CC, permitindo carregar de 30% a 80% em cerca de 10 minutos.
O U9 utiliza uma suspensão com braços duplos na dianteira e multibraços na traseira, combinada com o sistema de controlo inteligente da carroçaria, DiSus-X da BYD, que permite movimento sincronizado da carroçaria.