A Porsche revelou o interior do novo Cayenne totalmente elétrico, antes da estreia, que combina o ADN desportivo da marca com a tecnologia.
O habitáculo do Cayenne elétrico destaca-se pelo novo “Flow Display”, um ecrã OLED curvo que se integra na perfeição na consola central, o que permite um formato de operação único. Em conjunto com ecrãs adicionais, forma a maior superfície digital contínua alguma vez vista num Porsche.

O painel de instrumentos totalmente digital com tecnologia OLED de 14,25” oferece uma visão clara do medidor de potência, bem como informações relacionadas com a navegação, os sistemas de assistência ao condutor e de infoentretenimento.
Já o ecrã do passageiro com 14,9’’, disponível como opção, oferece entretenimento, controlo de aplicações e streaming de vídeo, mesmo durante a condução, sem distrair o condutor.
Outra das novidades é um head-up display com realidade aumentada, disponível pela primeira vez no Cayenne, que permite projetar indicações de navegação e orientação de faixa no campo de visão do condutor, com um tamanho de ecrã efetivo de 87’’.

O novo Cayenne elétrico conta ainda com um assistente de voz com inteligência artificial, que segundo a Porsche compreende com fiabilidade as instruções mais complexas, bem como perguntas espontâneas, sem exigir que a palavra de ativação seja repetida.
Desta forma, o Voice Pilot controla as funções de conforto, como a climatização, o aquecimento dos bancos, a iluminação ambiente e os “Mood Modes”, com comandos de voz simples. Além disso, reconhece moradas, pontos de interesse e informações de trânsito em linguagem natural, e pode reproduzir diretamente conteúdos multimédia, como serviços de streaming ou estações de rádio, mediante solicitação.
Em matéria de conforto, os bancos traseiros passam a contar com ajuste elétrico de série, o que permite uma regulação flexível da posição de conforto para o modo de carga. Outro destaque é o novo aquecimento de superfície, que aquece não só os bancos, mas também grandes áreas de contacto, como apoios de braços e secções dos painéis das portas.

Por seu lado, o tejadilho panorâmico deslizante, i maior de vidro já instalado num Porsche, conta com “Variable Light Control” cria uma sensação de espaço aberto.
A Posche já anunciou que vai apresentar o Cayenne elétrico no final do ano, e que o SUV terá potências de até 1000 cv, mas também uma autonomia de cerca de 600 km, beneficiando para isso de uma grande bateria de 108 kWh. A bateria poderá ser recarregada até 400 kW, permitindo uma recarga de 10 a 80% em aproximadamente 15 minutos. Além disso, o Cayenne elétrico vai estar disponível com o inovador sistema de carregamento por indução.