Chama-se Live Lane Guidance, permite a visualização de faixas de rodagem em tempo real no painel de instrumentos, e é uma função nova da Google para o Maps, suportada por inteligência artificial. O Polestar 4 será o primeiro automóvel desfrutar de uma tecnologia que permite ao condutor manter-se no percurso com mais facilidade, por apoiá-lo em cenários desconhecidos, ou situações de tráfego muito complexas.
Disponível em todos os modelos com Google Maps integrado, a ova funcionalidade é capaz de identificar a faixa que o automóvel está a utilizar com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, que trabalham em conjunto com as imagens captadas por uma câmara frontal, que identifica a sinalização vertical e as marcações na estrada. Desta forma, com recurso a indicações visuais e sonoras, o programa ajuda o condutor a mudar de faixa antecipadamente, se necessário, para chegar ao destino.
Sid Odedra, diretor do departamento UI/UX da Polestar, sobre a função nova, afirmou: “A parceria com Google tem beneficiado os nossos clientes. A Live Lane Guidance dá continuidade à estratégia de colocarmos o condutor no centro da experiência digital, reduz os níveis de stress ao volante, e aumenta a segurança, por tornar menos preocupantes as mudanças de faixa de última hora”.
A função Live Lane Guidance do Google Maps será lançada durante os próximos meses no Polestar 4, mas, primeiro, apenas nos EUA e na Suécia, sendo, depois, disponibilizada a outros mercados, e a outros modeols da marca sueca propriedade da chinesa Geely. “Somos parceiros próximos desde 2020. O Polestar 2 foi o primeiro automóvel com sistema Google integrado, e o Polestar 4 prepara-se para introduzir um novo padrão de referência no domínio da navegação”, disse Andrew Foster, responsável da tecnológica norte-americana.








