A Peugeot mantém cinco dos seus seis pilotos na temporada de 2024 do Mundial de Resistência (WEC), mas distribuiu-os de forma diferente entre os dois carros – que continuarão a envergar os números #93 e #94.
Assim, no 9X8 #93 estarão Jean-Éric Vergne, Mikkel Jensen e Nico Müller, ao passo que no #94 o trio será composto por Loïc Duval, Paul di Resta e Stoffel Vandoorne – o único que entra a tempo inteiro em 2024 sucedendo a Gustavo Menezes, apesar de no ano passado já ter disputado uma ronda. O arranque da época será a 2 de março no Qatar, mas a 24 e 25 de fevereiro o mesmo país acolhe o prólogo.
Olivier Jansonnie, diretor técnico da Peugeot Sport, comentou: ‘O nível de competição no FIA WEC é tal que nenhum parâmetro deve ser negligenciado, pelo que estamos a aproveitar esta ‘época baixa’ para tentar otimizar cada um deles. A composição das equipas é uma peça importante do puzzle e a informação que recolhemos nas corridas e nos testes convenceu-nos de que ainda podemos afiná-la. Temos a sorte de contar com seis pilotos muito talentosos, por isso optámos por os otimizar em cada viatura, agrupando-os por afinidade de configurações, em benefício do desempenho’.