Stoffel Vandoorne vai ser piloto oficial da Peugeot na próxima temporada do Mundial de Resistência (WEC). Atualmente é piloto de reserva, mas em 2024 irá estar no pelotão do campeonato com o construtor francês.
É, assim, o regresso do belga à categoria de topo, onde se estreou em 2019 com a SMP Racing nos então denominados LMP1. Também já competiu nos LMP2, além de estar na Fórmula E com a DS Penske. A sua carreira também já passou pela Fórmula 1 como titular e, atualmente, como piloto de testes da Aston Martin. Recentemente, Vandoorne estreou-se competitivamente no Peugeot 9X8 ao substituir o lesionado Nico Müller nas 6 Horas de Fuji.
O vice-presidente sénior da Stellantis Motorsport, Jean-Marc Finot, afirmou: ‘Estamos orgulhosos por nomear Stoffel Vandoorne como piloto oficial do Team Peugeot TotalEnergies. Como já demonstrou em Fuji, o seu espírito de equipa, o seu desempenho e a sua consistência estão em linha com os dos seus colegas de equipa. Claro que já conhecemos muito bem o Stoffel, como piloto da DS Penske na Fórmula E; faz parte da família de pilotos da Stellantis Motorport. A sua capacidade de adaptação e de entrar imediatamente no ritmo demonstra que as duas séries – o FIA WEC e a FIA Fórmula E – são complementares, e que há a vantagem de contar com pilotos que participam em ambos os campeonatos’.