Prestes a chegar às estradas nacionais, o novo Nissan Micra está já disponível em pré-venda em Portugal, tanto na rede de concessionários da marca, como online, com preços que se iniciam nos €22 490 euros+IVA (ou um PVP de €27 663). Ao mesmo tempo, o importador para o nosso país da marca japonesa criou uma oferta especial de lançamento, que inclui 5 anos de garantia e manutenção programada.
De recordar que, naquela que é a sua sexta geração, o utilitário nipónico é, pela primeira vez, disponibilizado sem versões com motores de combustão, mas apenas com motorizações totalmente elétricas, a saber: 120 cv e 225 Nm, em combinação com uma bateria com 40 kWh de capacidade, para uma autonomia de 308 km no ciclo combinado WLTP (disponível no mercado português apenas mediante encomenda prévia); e 150 cv e 245 Nm, em conjugação com uma bateria com 52 kWh de capacidade, para uma autonomia de 410 km. Em qualquer dos casos, é possível recuperar de 15%-80% da carga da bateria em cerca de 30 minutos, devido ao carregamento rápido de até 80 kW na versão de acesso, ou de até 100 kW na mais dotada, sendo nas duas de série a bomba de calor.


De resto, e na essência, o novo Micra 100% elétrico é praticamente um “gémeo falso” dos novos Renault 4 e Renault 5, com os quais partilha a esmagadora maioria dos componentes mecânicos, sendo também mais do que evidentes as semelhanças entre eles existentes no habitáculo. Por isso acabando por ser a estética o que mais faz a diferença, e de modo notório, na proposta da Nissan, que com o R5 E-Tech, no exterior, em comum tem apenas dois elementos: tejadilho e vidros, pois todos os outros componentes da carroçaria são novos. Com um visual ao estilo SUV, concebido pelo centro de estilo europeu NDE da Nissan, sedeado em Londres, o seu design bebeu, assumidamente, inspiração na terceira geração (K12) do Micra, apresentada em 2002, sendo disso prova evidente os grupos óticos por LED arredondados e divididos, tanto à frente, como atrás.









