Toyota divulgou as primeiras imagens da próxima geração da Hilux, a nona da reputada pick-up do maior fabricante mundial de automóveis, lançada na sua primeira geração em 1968. A revelação oficial, na íntegra, do novel modelo está marcada para 10 de novembro próximo, na Tailândia, pelo que, tratando-se, por ora, apenas de um teaser, sem surpresa, o vídeo é muito pouco revelador, permitindo vislumbrar apenas uns quantos detalhes, nomeadamente os faróis redesenhados e mais finos, ou a inscrição do nome da marca no centro da grelha, em substituição do logótipo.
A unidade no vídeo promocional tem, ainda, jantes escuras de desenho desportivo. Na traseira, sobressaem os farolins com linhas modernas e tecnologia LED, e o pequeno defletor embutido na porta da caixa de carga. Não são apresentadas quaisquer imagens do interior, mas espera-se que a nova Hilux conte dois ecrã digitais, para a instrumentação e para comando do sistema de infoentretenimento (a geração atual, lançada em 2015, durante uma década de carreira comercial, de forma a manter-se atrativa e competitiva, recebeu diversas atualizações).




Na próxima geração, a Hilux manterá o châssis de longarinas e travessas, numa variante muito otimizada do atual, e contará com um vasto leque de sistemas de assistência à condução. O objetivo da Toyota é manter a robustez e a versatilidade e robustez, e proporcionar sensações de condução semelhantes às de um SUV moderno. Sob o capot, confirmando-se as informações disponíveis, encontrar-se-á um quatro cilindros turbodiesel de 2,8 com tecnologia mild hybrid a 48 Volt, em substituição do atual motor de 2,4 litros.








