A Mercedes entrou numa fase negativa na Fórmula 1 no ano passado, depois de oito títulos consecutivos entre os construtores. O conceito para os novos regulamentos não foi o mais acertado e desde então as vitórias têm sido raras, mas Nico Rosberg acredita que há uma luz ao fundo do túnel.
Em declarações ao The Daily Mail, o campeão de 2016 sustentou que a formação germânica começa a dominar o monolugar, faltando agora maior consistência no desempenho:
– Vimos lampejos de brilho da Mercedes recentemente. Falta-lhes consistência. Mas olhem para Austin. Eles estiveram a lutar pela vitória e na verdade tiveram o carro mais rápido ao longo do fim de semana. Portanto, vimos que eles estão a começar a entender o carro e eles só têm o problema de ainda lhes faltar consistência. Ainda lhes falta desempenho em reta, mas estão a começar a entender tudo isso’.
Conhecedor da Mercedes, Rosberg vincou a sua confiança no potencial da equipa: ‘Acredito na capacidade da Mercedes porque estive lá. Sei o quão fortes eles são. Ainda são as mesmas pessoas. Por isso, tenho a certeza que o Hamilton poderia lutar pelo título no próximo ano’.