Lewis Hamilton foi ontem o único piloto da Mercedes a chegar ao fim do GP de São Paulo de Fórmula 1. Cortou a meta num modesto oitavo lugar, sendo incapaz de lutar pelo pódio como chegou a parecer ser possível numa fase inicial da corrida em Interlagos.
O heptacampeão do mundo considera que até fez uma prestação melhor do que na corrida sprint, mas não tem explicações para as dificuldades sentidas ao longo de toda a ronda: ‘Sinto que fiz uma melhor corrida do que no sábado, relativamente à forma como estive a gerir os pneus nas minhas melhores capacidades. É difícil dizer por que é que tivemos tantas dificuldades este fim de semana. Há momentos em que este carro funciona e outros em que não funciona. É muito inconsistente ao longo da volta e precisamos de perceber isso. Na corrida fomos lentos nas retas, mas ainda deslizávamos nas curvas, portanto foi difícil’.
Apesar de admitir que foi uma corrida para esquecer, Hamilton também espera que sejam tiradas ilações da mesma: ‘Iremos embora e analisaremos as coisas para perceber o que devíamos ter feito diferente. Foi um dia para esquecer, mas oxalá existam também muitas aprendizagens com ele. Estou também muito orgulhoso de todos na equipa. Ainda estão a trabalhar o mais arduamente que conseguem e a manterem as cabeças erguidas. É o que temos de continuar a fazer e continuaremos a esforçar-nos para melhorar’.