Lewis Hamilton esteve em bom plano na qualificação do GP dos Estados Unidos da América. Ontem em Austin, o homem da Mercedes conseguiu o terceiro posto à partida, ficando a 0,139s da pole position de Charles Leclerc (Ferrari).
O experiente heptacampeão fez questão de agradecer o trabalho da equipa, afirmando em comunicado: ‘Tenho de dizer um grande obrigado a todos na fábrica. Eles têm-se esforçado tanto para melhorar o nosso carro e ficámos um passo mais próximos da frente este fim de semana. Sei que todos estão a trabalhar a fundo para isso e agradeço todos os esforços. Infelizmente não estivemos no topo, mas tentaremos outra vez no sábado’.
Tecendo rasgados elogios ao público e ao Circuito das Américas, Hamilton vincou que espera estar na disputa do primeiro posto mais uma vez este sábado: ‘Adoro estar nos Estados Unidos! É um país tão bonito e este circuito é simplesmente incrível. É decididamente um dos meus favoritos. Tem um desenho lendário, tem ressaltos e todos os pilotos o acham muito complicado. Cada secção é um desafio incrível. Espero que no sábado consigamos lutar pela primeira posição outra vez. Darei o meu melhor e com este público tudo é possível’.