Lewis Hamilton Enfrenta Um Reves Incrível: Terceira Eliminação Consecutiva em Q1 no Grande Prémio do Qatar!
Num surpreendente revés, a estrela da Fórmula 1 Lewis Hamilton sofreu mais uma derrota humilhante na qualificação, desta vez no Grande Prémio do Qatar. O lendário campeão sete vezes encontrou-se eliminado em Q1 mais uma vez, marcando uma continuidade desoladora das suas lutas recentes no Circuito Internacional de Lusail.
As dificuldades de Hamilton foram claramente evidentes, uma vez que terminou num desanimador P18, à frente apenas de Lance Stroll e Franco Colapinto. No entanto, devido à penalização de cinco lugares na grelha de Gabriel Bortoleto na corrida anterior, Hamilton começará o grande prémio a partir de um modesto P17. Esta performance segue uma sequência de desilusões para o piloto da Mercedes, que está a enfrentar um alarmante declínio de forma.
Para piorar a situação, Hamilton foi quase três décimos de segundo mais lento que o seu rival Charles Leclerc, que conseguiu assegurar o oitavo tempo mais rápido na Ferrari. Esta saída desastrosa segue o histórico último lugar de Hamilton na qualificação do Grande Prémio de Las Vegas, um primeiro na sua ilustre carreira, onde terminou uma sessão de qualificação na parte inferior da grelha devido à pura velocidade.
Este fracasso consecutivo em ultrapassar o Q1 é sem precedentes para Hamilton, marcando a primeira vez desde 2009 que ele foi eliminado na sessão de qualificação inicial em três corridas seguidas. A última vez que enfrentou uma queda tão acentuada foi durante os Grandes Prémios de Mónaco, Turquia e Grã-Bretanha, onde também não conseguiu alcançar o Q2.
Adicionando ao drama, Yuki Tsunoda também não conseguiu avançar, terminando em P16 apesar de ter superado Max Verstappen na qualificação do sprint—uma conquista notável, dado que foi a primeira vez que Tsunoda superou o piloto holandês desde que se juntou à Red Bull.
Enquanto Hamilton continua a lidar com estes contratempos, fãs e analistas questionam-se: O que vem a seguir para o icónico piloto? Conseguirá ele encontrar uma forma de inverter a sua sorte, ou estaremos a assistir ao início do fim para um dos maiores concorrentes da F1? O Grande Prémio do Qatar promete ser uma corrida de alto risco para Hamilton enquanto ele procura redenção na pista. Fique atento para toda a ação eletrizante!









