F1 FURY: Lewis Hamilton CRITICA os Comissários da FIA como uma “Piada” no Colapso do Grande Prémio do Brasil!
Num desfecho chocante no Grande Prémio do Brasil de 2025, o ícone da Fórmula 1 Lewis Hamilton desatou uma tempestade de críticas dirigidas aos comissários de corrida da FIA, chamando-os de “uma piada” após receber uma controversa penalização de cinco segundos. Isto ocorreu durante o tumultuado fim de semana de estreia de Hamilton com a Ferrari, um fim de semana de corrida que se transformou em caos desde o início.
O drama desenrolou-se na primeira volta, quando Hamilton, tentando recuperar de um pequeno choque com Carlos Sainz, encontrou-se numa posição precária ao colidir com o Alpine de Franco Colapinto. O impacto resultou na destruição da sua asa dianteira, que ficou presa debaixo do seu SF-25, causando danos catastróficos ao fundo do carro. No entanto, os comissários foram rápidos a agir, considerando que Hamilton era o culpado pela colisão e aplicando-lhe uma penalização que provocou ondas de choque na comunidade das corridas.
Num momento acalorado através da rádio da equipa, Hamilton expressou a sua frustração, exclamando: “Estes gajos são uma piada! Uma completa piada! O carro mexeu-se sobre mim e eu toquei na minha asa.” A sua indignação era palpável enquanto enfrentava uma corrida que estava rapidamente a desmoronar-se.
O pesadelo de Hamilton intensificou-se quando foi forçado a desistir após apenas 40 voltas da corrida de 71 voltas, marcando um duplo DNF para a Ferrari, com o colega de equipa Charles Leclerc também sidelined mais cedo devido a um incidente separado envolvendo Kimi Antonelli e Oscar Piastri. As consequências da corrida foram devastadoras para a Scuderia Ferrari, uma vez que a sua falha em marcar pontos alargou a diferença para a Mercedes na classificação dos construtores, agora situada em impressionantes 32 pontos. Entretanto, a Red Bull avançou, complicando ainda mais as ambições de campeonato da Ferrari.
Refletindo sobre o desastre, Hamilton não poupou palavras sobre as suas dificuldades na Ferrari, descrevendo a temporada como um “pesadelo.” Ele lamentou: “Este é o pesadelo em que tenho vivido há algum tempo. A mudança entre o sonho de conduzir para esta equipa incrível e depois o pesadelo dos resultados que tivemos, os altos e baixos, é desafiador.”
No entanto, o campeão sete vezes continua determinado. “Amanhã vou levantar-me, vou continuar a treinar, vou continuar a trabalhar com a equipa. Eu realmente queria dar-lhes bons pontos este fim de semana, mas vou voltar o mais forte que puder na próxima corrida e tentar recuperar.”
À medida que as consequências deste dramático fim de semana continuam, todos os olhos estarão em Hamilton e na Ferrari enquanto tentam reorganizar-se e encontrar o seu lugar no implacável mundo da Fórmula 1. Será que Hamilton transformará este revés numa recuperação, ou as decisões dos comissários continuarão a assombrá-lo? Os fãs ficam à beira dos seus assentos, à espera do próximo emocionante capítulo nesta saga de automobilismo de alto risco.








