Lewis Hamilton Desperta Entusiasmo com a Ferrari Após o Teste de Shakedown de 2026!
Lewis Hamilton incendiou o mundo da Fórmula 1 com uma emocionante visão do futuro após assumir o volante do novíssimo concorrente da Ferrari durante o teste de shakedown em Barcelona. Apesar das condições molhadas que encharcaram o Circuito de Barcelona-Catalunya, Hamilton surgiu com uma perspetiva otimista sobre o potencial da Ferrari para a próxima temporada.
Na terça-feira, a Scuderia fez a sua tão aguardada estreia no evento de shakedown, com Charles Leclerc a iniciar a sessão da manhã antes de passar o volante a Hamilton na parte da tarde. No entanto, os deuses do tempo tinham outros planos, desencadeando uma torrente de chuva que testou a resistência de ambos os pilotos. Hamilton, inabalável nas condições escorregadias, refletiu positivamente sobre a sua experiência, afirmando: “Foi muito desafiador, começou a chover às 10:30, por isso, obviamente, o Charles teve um pouco de corrida em seco. Mas depois esteve molhado a tarde toda, por isso, descobrir como fazer os pneus funcionarem foi realmente produtivo.”
Apesar do dilúvio, a Ferrari conseguiu completar impressionantes 120 voltas, um feito que Hamilton considerou “bastante sólido” dadas as circunstâncias. O titã britânico das corridas expressou orgulho nas conquistas da equipa, dizendo: “Estou realmente orgulhoso de todos na fábrica por terem conseguido levar o carro a este ponto. Obtivemos muita informação sobre o carro hoje; definitivamente precisamos de manter este ritmo. Há muito e muito a fazer, mas foi um bom primeiro dia.”
Com uma revisão significativa das regulamentações este ano, a Ferrari está pronta para um regresso após uma performance medíocre na temporada de 2025. Os comentários de Hamilton indicam um otimismo cauteloso, ao notar: “Poderia ser muito pior. Não houve grandes problemas. São apenas pequenos incrementos que estamos a tentar melhorar. Acho que é ótimo. Só precisamos de tentar ter mais dias como este.”
A antecipação é palpável enquanto fãs e analistas especulam se a Ferrari conseguirá recuperar a sua posição na vanguarda da Fórmula 1. O feedback positivo de Hamilton pode sinalizar um regresso à forma para a equipa italiana, que enfrentou desafios nos últimos anos. Enquanto a comunidade da F1 prende a respiração para a temporada que se avizinha, as palavras encorajadoras de Hamilton servem como um farol de esperança para a Scuderia e os seus apoiantes.
Mantenham-se atentos enquanto mergulhamos mais fundo no drama que se desenrola da temporada de Fórmula 1 de 2026!








