Lewis Hamilton fez ontem o quinto tempo da qualificação do GP de São Paulo de Fórmula 1. O homem da Mercedes ficou a 0,660s da pole position de Max Verstappen (Red Bull), antes de o mau tempo obrigar ao cancelamento prematuro da Q3.
O britânico salientou que fez o melhor possível com um monolugar que considera não ter sido muito rápido: ‘O quinto lugar nunca vai parecer assim tão bom. No entanto fiz o melhor que podia e oxalá tenhamos uma corrida melhor no domingo. O carro estava a mostrar sinais de um desempenho razoável, mas parecemos estar a alguns décimos de distância dos pilotos da frente. Fizemos algumas mudanças antes da qualificação e pareceram tornar o carro um pouco mais agradável de pilotar. No entanto, no geral, não foi particularmente veloz’.
No entender de Hamilton, é possível que o estado do tempo na Q3 tenha impedido de exibir todo o potencial existente: ‘As condições e circunstâncias no fim da Q3 talvez nos tenham colocado um pouco mais atrás do que o nosso verdadeiro ritmo mostraria. Porém, é difícil dizer com qualquer confiança’.
O heptacampeão do mundo disse ainda: ‘Ao longo do resto do fim de semana, julgo que temos uma batalha em mãos. O sobreaquecimento com os travões e a gestão dos pneus serão importantes, mas se conseguirmos usar a nossa estratégia para progredir, então faremos isso’.