A Ferrari informou que vai ampliar as opções de pagamento dos seus modelos na Europa com criptomoedas, depois de uma experiência bem-sucedida nos Estados Unidos.
De acordo com “Reuters”, a marca de Maranello pretende estender esta forma de pagamento à Europa com a condição que as criptomoedas sejam aceites legalmente como forma de pagamento.
A Ferrari adiantou ainda que esta nova forma de pagamento, surge de forma a corresponder aos pedidos dos clientes que têm investimentos em criptomoedas e que gostariam de comprar superdesportivos da marca italiana com este tipo de moeda.
“A entrada no mercado europeu segue o lançamento bem-sucedido deste sistema de pagamento alternativo nos Estados Unidos há menos de um ano, para apoiar os concessionários na melhor forma de atenderem às necessidades dos seus clientes”, revelou a empresa.
Do lado dos concessionários, as alterações são poucas face ao método tradicional de pagamento, já que as criptomoedas serão convertidas automaticamente em moeda local.