Lewis Hamilton Critica o Desempenho da Ferrari: “Não Quero Correr Assim!”
Num revelação chocante após as primeiras sessões de treinos no Grande Prémio do México, Lewis Hamilton não poupou palavras ao discutir os desafios que enfrentou na pista. O campeão do mundo por sete vezes foi sidelined durante o treino inicial, assistindo enquanto o seu concorrente Antonio Fuoco pegava ao volante da Ferrari. No entanto, quando chegou a sua vez na sessão da tarde, Hamilton conseguiu garantir um quinto lugar, mas o desempenho deixou muito a desejar.
Com um tempo de volta melhor de 1:17.692, Hamilton encontrou-se a impressionantes três décimos de segundo atrás do piloto mais rápido da sessão, Max Verstappen. A estrela da Mercedes não economizou palavras sobre as dificuldades que encontrou durante o dia. “Estou surpreso com quão relativamente perto estamos, considerando o quão desagradável foi na pista,” comentou Hamilton na sua entrevista pós-sessão. “Não foi um desastre, mas eu perdi o FP1, e o carro estava a deslizar muito com um equilíbrio muito inconsistente.”
A frustração de Hamilton era palpável enquanto expressava a urgente necessidade de melhoria. “Tenho muito trabalho para fazer esta noite para descobrir como alcançar um equilíbrio mais suave,” continuou, destacando a difícil batalha que enfrenta enquanto a equipa tenta encontrar o seu caminho. A urgência na sua voz era clara, ao afirmar: “Vamos rever os dados e fazer planos, mas eu absolutamente não quero correr como hoje. Precisamos de extrair mais dos pneus, e eu sei que o carro tem mais ritmo do que isto.”
À medida que a contagem decrescente para a corrida avança, a crítica franca de Hamilton ao desempenho da Ferrari serve como um poderoso lembrete da intensa competição na Fórmula 1. Com as apostas mais altas do que nunca, fãs e especialistas estarão ansiosamente a observar como Hamilton e a sua equipa irão responder a estes desafios nas próximas sessões. Conseguirão eles superar as expectativas, ou as sombras das dificuldades de sexta-feira pairarão sobre o seu fim de semana de corrida? Só o tempo dirá!












