A FIA acaba de lançar uma bomba ao anunciar grandes mudanças no circuito de F1 em Budapeste, pouco antes do Grande Prémio da Hungria começar este fim de semana. À medida que a temporada de F1 de 2025 chega ao Hungaroring para o seu 40º aniversário como anfitrião de F1, as apostas não podiam ser mais altas para a 14ª ronda do campeonato antes da pausa anual de verão.
O Grande Prémio da Hungria do ano passado viu as tensões aumentarem entre Max Verstappen e Lewis Hamilton, culminando numa colisão dramática na reta principal. No entanto, a FIA está determinada a evitar a repetição de tais incidentes este ano, implementando uma série de modificações no circuito de Budapeste.
A reta principal e a entrada dos boxes receberam uma nova camada de asfalto, enquanto a faixa de relva na saída da Curva 5 foi transformada numa faixa de cascalho para aumentar a segurança. Blocos de betão com cercas foram estrategicamente colocados na Curva 14 do lado esquerdo até à ponte, e ajustes no alinhamento da linha branca na Curva 7 visam melhorar a experiência de corrida.
Com o campeão defensor Oscar Piastri a voltar ao local da sua vitória no seu primeiro grande prémio, todos os olhos estão voltados para o jovem piloto australiano para ver se consegue replicar o seu sucesso. Piastri, que atualmente lidera a classificação de pilotos com apenas 16 pontos de vantagem sobre o seu rival Lando Norris, estará a tentar solidificar a sua posição no topo com uma forte performance na corrida de 70 voltas deste fim de semana.
À medida que a antecipação cresce para o Grande Prémio da Hungria, fãs e especialistas questionam-se se iremos testemunhar mais um confronto Verstappen-Hamilton na pista. O palco está montado para uma corrida emocionante, repleta de entusiasmo, drama e intensa competição. Fique atento enquanto a ação da F1 se desenrola no icónico circuito Hungaroring.