A Ferrari prepara-se para descontinuar três modelos da sua gama, numa altura em que marca acaba de dar a conhecer o novo grand tourer 12 Cilindri, que chega no formato Coupé e Spider,
Desta forma, o SF90 Stradale e o 812 GTS, parece vão deixar de fazer parte da gama da casa de Maranello, já que o primeiro será substituído em breve por um novo modelo, enquanto o segundo, tem no 12 Cilindri o seu sucessor.
No que respeita ao SF90 Stradale, a versão que será descontinuada é a “normal”, já que a Ferrari começou a entregar no início do segundo trimestre a variante mais radical, a SF90 XX.
No documento de apresentação de resultados do primeiro semestre, a Ferrai adianta ainda que as entregas do Roma e do 812 Competizione recuaram no segundo trimestre de 2024, já que os dois modelos que estão a chegar ao fim do ciclo de vida.
A marca de Maranello continua a esconder detalhes sobre o sucessor do Roma, parecendo certo que a variante spider, descapotável, se vai manter em produção por mais tempo que a coupé, uma vez que tem menos de dois anos.
Recorde-se que a Ferrari anunciou que entregou 7044 desportivos em todo o mundo, entre janeiro e junho de 2024, o que representa um aumento de 85 unidades, face ao mesmo período de 2023, altura em que entregou 6959 unidades.
Um dos pontos fortes deste semestre é a robustez da carteira de encomendas da Ferrari, que agora se estende até 2026. Este entusiasmo é sustentado pelas encomendas de modelos muito aguardados, como o 12Cilindri e o 12Cilindri Spider.