O piloto de Fórmula 1, Charles Leclerc, conta com uma coleção bastante interessante de modelos da marca de Maranello, e nenhum deles é o SF 2024, o monolugar com que o piloto monegasco vai aos limites no Mundial de F1.
A mais recente adição da coleção de Leclerc é o desportivo de produção limitada, Daytona SP3, altamente personalizado, e o piloto da Ferrari já revelou que o trabalho de personalização do seu mais recente bólide obrigou a passar cerca de 6 horas no Centro Stile Ferrari, de forma a garantir que nenhum detalhe era deixado ao acaso e que todas as especificações pretendidas seriam incluídas no exclusivo Daytona SP3.
Desta forma, o exterior do desportivo apresenta um acabamento em preto fosco, com duas listas nas cores vermelho e branco que atravessam a carroçaria a meio. Um design inspirado num dos capacetes de Fórmula 1 de Leclerc.
As cores da bandeira do Mónaco estão ainda patentes nos bancos e nas patilhas da caixa de velocidades. Além disso, existe uma placa em metal localizada entre os bancos, que apresenta a assinatura de Leclerc e o número 16 do monolugar do piloto monegasco, número que está igualmente colocado nos pilares B deste Daytona SP3.
Recorde-se que o Daytona SP3 é um modelo baseado no La Ferrari da série Icona que estreou em 2021 com um preço de €2 milhões e uma produção limitada de 599 unidades, e que conta com um motor V12 naturalmente aspirado capaz de produzir uma potência de 829 cv e 697 Nm de binário máximo.