A empresa norte-americana de leilões, Broad Arrow Auctions, anunciou que vai leiloar um Ferrari 250 GT LWB California Spider de 1959, num evento que terá lugar na Flórida a 7 e 8 de março de 2025.
A empresa estima que o modelo da Ferrari venha a alcançar um valor entre os US$ 10 milhões a US$ 14 milhões. O 250 GT LWB California Spider Competizione a leilão é o segundo de apenas oito exemplares produzidos pela casa de Maranello com carroçaria em alumínio, com uma história gloriosa em Le Mans.
Este modelo é o primeiro California Spider equipado de fábrica com o motor Type 128 F de especificação de competição, tendo a sua construção sido concluída a 15 de junho de 1959, apenas cinco dias antes das 24 Horas de Le Mans de 1959, onde foi promovido pela NART de Luigi Chinetti nas mãos de seu primeiro proprietário, o revendedor de carros americano e gentleman racer Robert “Bob” Grossman e o copiloto Fernand Tavano.
O acabamento apressado, não impediu Grossman de alcançar o resultado mais bem-sucedido de um 250 GT California Spider em competição, garantindo um notável quinto lugar na geral e terceiro na Classe GT em Le Mans.