Após alinhar de quinto na grelha de partida, Lewis Hamilton cortou a meta da corrida Sprint do GP de São Paulo de Fórmula 1 em sétimo lugar. Depois de ter estado no top quatro nos primeiros momentos, o piloto da Mercedes acabou por ter muitas dificuldades e, bem perto do fim, foi ultrapassado por Yuki Tsunoda (AlphaTauri) para descer a sétimo.
O experiente heptacampeão confessou que os problemas para pilotar o W14 foram muitos, considerando que a afinação pode não ter sido a ideal: ‘Não foi uma corrida divertida. Fizemos um bom arranque e conseguimos ganhar uma posição ao Sergio Pérez. Contudo, depois disso tivemos muitas dificuldades com o equilíbrio. Tivemos muita subviragem, depois sobreviragem e estive a lutar com o carro desde cedo. Na fase final tinha ficado sem aderência nos pneus, e só posso assumir que errámos na afinação. Precisaremos de encontrar forma de fazer algumas mudanças para a corrida principal’.
Sem que algo mude para melhor, Hamilton espera uma corrida árdua este domingo, mas de qualquer modo garantiu empenho total: ‘Suspeito que será uma longa tarde se não conseguirmos fazer melhorias. É claro que irei lutar o mais que puder, e tentarei gerir os pneus um pouco melhor do que fomos capazes na corrida Sprint’.