A renovação de Lewis Hamilton com a Mercedes foi anunciada há alguns meses, mas até lá muito se especulou – inclusive sobre uma eventual mudança para uma das outras equipas de topo como a Red Bull ou a Ferrari.
Numa entrevista ao The Daily Mail, o chefe de equipa da Red Bull, Christian Horner, assegurou que o britânico entrou em contacto este ano: ‘Tivemos várias conversas ao longo dos anos sobre o Lewis entrar. Eles contactaram algumas vezes. Mais recentemente, no início deste ano houve uma abordagem sobre se existiria algum interesse’.
No entanto, Hamilton negou que tal corresponda à verdade, afirmando ao site do campeonato: ‘Eu não abordei o Christian; eu não falei ao Christian durante anos e ninguém da minha equipa o fez. Verifiquei com todos, ninguém da minha equipa o contactou. No entanto, ele contactou-me sobre reunirmos no fim da época. E eu como que disse: «Espero que estejas bem, desejo-te tudo do melhor, parabéns pela época fantástica até agora, e espero que possa competir contigo no futuro próximo’.