O jornal espanhol AS relatou que Hamilton pode deixar a Mercedes no final da temporada de 2024, apesar de ter contrato até 2025. A mudança para a Ferrari está aparentemente em negociação, faltando apenas alguns detalhes para ser finalizada.
O lugar na Ferrari que seria ocupado por Hamilton é atualmente de Carlos Sainz. Charles Leclerc, outro piloto da Ferrari, renovou seu contrato recentemente. Se essa mudança ocorrer, Hamilton buscará conquistar seu oitavo título na Fórmula 1 dirigindo um Ferrari. Esta transferência, se confirmada, seria considerada uma das mais significativas da década no mundo do automobilismo. Hamilton, que começará sua 12ª temporada pela Mercedes em 2024, tem uma longa e bem-sucedida carreira na equipe.
É importante ressaltar que, por enquanto, essas informações são especulações e ainda não foram oficialmente confirmadas pelas partes envolvidas. Mudanças de equipe e contratações na Fórmula 1 são frequentemente sujeitas a rumores e negociações complexas, portanto, as situações podem evoluir de maneiras inesperadas.