Título: Arthur Leclerc Faz uma Brincadeira ao Irmão Charles Após o Spin na FP1!
Num emocionante desfecho no Grande Prémio de Abu Dhabi, Arthur Leclerc não conseguiu resistir a fazer uma brincadeira ao seu irmão, a estrela da Fórmula Um Charles Leclerc, após testemunhar um raro spin do titã das corridas durante a primeira sessão de treinos. Esta rivalidade familiar aquecer-se ainda mais à medida que os irmãos Leclerc partilharam a pista pela segunda vez num fim de semana de Grande Prémio, com Arthur a substituir Lewis Hamilton e a mostrar o seu talento em ascensão.
À medida que a sessão se desenrolava, Arthur, carinhosamente apelidado de ‘Leclerc Júnior’, observou com incredulidade enquanto Charles perdia o controlo na Curva 5, justo quando estava a afinar o seu ritmo de corrida com pneus macios. “Acho que o Charles está a fazer burnouts para os fãs,” brincou Arthur, provocando risadas no paddock. Até o engenheiro de Lewis Hamilton, Adami, interveio, confirmando o spin com um aceno de cabeça cúmplice, “Sim, ele rodou na Curva 5.”
O apelido brincalhão ‘Leclerc Júnior’ nasceu de uma troca de palavras nos boxes, graças ao engenheiro de Max Verstappen, Gianpiero Lambiase, que comentou humoristicamente, “Primeiro carro à frente se Leclerc Júnior.” O próprio Verstappen achou o nome engraçado, afirmando, “Acho bastante engraçado que o chames de ‘Júnior.’”
No entanto, a atmosfera descontraída foi efémera para Charles, que ficou insatisfeito com o desempenho do seu carro. Apesar de ter terminado como o terceiro mais rápido com os pneus macios, a meros 0.016 segundos de Lando Norris, ele desabafou a sua frustração sobre a lentidão do carro. “Estamos tão lentos, hein,” expressou Charles ao seu engenheiro, Bryan Bozzi. “O carro simplesmente parece ter zero aderência; é inacreditável. Eu realmente não entendo.”
Entretanto, Arthur encontrou-se numa posição menos invejável, a marcar o 16º lugar e a ficar a 0,875 segundos de Norris. As fortunas contrastantes dos irmãos Leclerc acrescentaram uma camada cativante à sessão, deixando os fãs entusiasmados com o que está por vir.
À medida que as apostas aumentam nesta temporada eletrizante, todos os olhares estarão voltados para os irmãos Leclerc enquanto navegam pela intensa competição e dinâmicas familiares que definem a Fórmula Um. Será que as provocações brincalhonas de Arthur alimentarão a sua rivalidade, ou Charles recuperará o destaque nas próximas sessões? Uma coisa é certa: o drama está apenas a começar no Grande Prémio de Abu Dhabi de 2025!









