Com a Honda Base Station Prototype, a marca japonesa antecipa uma caravana com uma imagem muito futurista, pensada para SUV compactos, como o CR-V, e cuja versão de produção, confirmando-se os rumores, será proposta só nos EUA, a “preços competitivos”, segundo o seu criador, integrada na respetiva gama de produtos polivalentes disponibilizada aos adeptos de atividades ao ar livre e aventuras. Criada em parceria pelos centros de pesquisa e desenvolvimento de Los Angeles e do Ohio da casa nipónica, combina uma elevada modularidade com tecnologia inteligente, num formato muito compacto e inovador, podendo ser rebocada por muitos dos modelos mais populares por terras do Tio Sam, como o Honda CR-V, podendo, também, adaptar-se a elétricos como o Prologue ou o futuro 0 Series.
Desenvolvida como base na filosofia “Man Maximum/Machine Minimum” (Máximo para o Homem/Mínimo para a Máquina), traduzida em menos componentes mecânicos, para garantir mais espaço a bordo, a Base Station cabe numa garagem residencial, ou num lugar de estacionamento de dimensões convencionais, e oferece um interior aberto, espaçoso e luminoso (possui cinco grandes janelas laterais, que podem ser removidas e substituídas por diversos acessórios). Entre os equipamentos de que dispõe, refriam-se o ar condicionado, o duche exterior, e a cozinha exterior com água corrente e placa de indução.
A parte superior pode ser elevada para criar um espaço de 2,1 metros de altura, enquanto uma porta traseira, com dobradiças superiores, permite o fluxo livre entre a Base Station e o exterior. Segundo a Honda, esta caravana pode acomodar “confortavelmente” até quatro pessoas, e não depende da rede elétrica, por estar equipada com bateria de iões de lítio, inversor e painéis solares. Todavia, também pode ligar-se a tomadas de parques de campismo e a geradores da Honda.








