A Mansory gosta de surpreender os seus fãs com preparações de modelos desportivos verdadeiramente exuberantes, no entanto, alguns dos modelos que passam pelas mãos dos engenheiros do preparador alemão ganham um visual verdadeiramente extravagante.

É o caso do Ferrari 12 Cilindri, lançado pela marca italiana no final de 2024, que passou agora pelas mãos do preparador germânico que o transformou o GT italiano no Mansory Equestre.
O modelo apresentado Monaco Yacht Show, que decorre por estes dias, é um verdadeiro chamariz visual apresentando para isso uma pintura em púrpura, combinada com detalhes em preto e dourado, num esquema de cores que enfatiza as linhas clássicas do Gran Turismo da Ferrari.

A secção frontal do Mansory Equestre impressiona pelas suas entradas de ar de generosas dimensões e significativamente maiores no avental dianteiro completamente redesenhado, feito inteiramente de fibra de carbono.
Estas novas entradas de ar permitem, segundo o preparador germânico, um melhor fluxo de ar fresco para os radiadores instalados atrás das entradas de ar à esquerda e à direita. Nota ainda para a grelha com novo acabamento, uma entrada de ar no capô, bem como um lábio dianteiro mais saliente com barbatanas integradas.

De perfil, o destaque são os espelhos e as saias laterais receberam um tratamento semelhante, em fibra de carbono, a que se juntam jantes forjadas com acabamento em preto brilhante da VF.5, de 21” no eixo dianteiro e de 22” atrás.
Já a secção traseira é marcada por um spoiler maior colocado por cima dos farolins em LED, mas o que salta à vista é o difusor de generosas dimensões em fibra de carbono exposta forjada, bem como uma luz de travão ao estilo de um F1.

No interior, os revestimentos são em Alcantara cinzenta que contrastam com aplicações em roxo. O forro do teto, também revestido em Alcantara, é adornado com várias luzes de LED e um logótipo Mansory iluminado em roxo.
Além disso, destaque para os detalhes em fibra de carbono exposto, pedais em alumínio, cintos de segurança com logótipo Mansory bordado e tapetes acolchoados com logo do preparador alemão.

Em matéria de desempenho, o V12 que equipa o Equestre foi aprimorado com um conjunto de alterações efetuadas no sistema de gestão motor, a que juntou um ovo sistema de escape com quatro ponteiras.
Desta forma o Mansory Equestre é capaz de debitar 855 cv de potência e um binário máximo de 730 Nm, face aos 830 cv e 678 Nm do modelo original da casa de Maranello.
