Uma revelação chocante foi feita pelo ex-diretor da equipa Haas, Günther Steiner, sobre a entrada precoce do jovem talento Andrea Kimi Antonelli na Fórmula 1. Steiner afirma que a estreia de Antonelli com a Mercedes nesta temporada não fazia parte do plano original e foi apenas acelerada devido à saída inesperada de Lewis Hamilton para a Ferrari. O piloto italiano de 18 anos mostrou potencial com um pódio no Canadá e uma pole position na qualificação do Sprint de Miami, mas Steiner acredita que pode ter sido cedo demais para ele dar o salto para o auge do automobilismo.
Em uma recente aparição no podcast ‘The Red Flags’, Steiner expressou suas preocupações sobre a entrada prematura de Antonelli na F1, afirmando: “Não acho que houvesse algum plano para tê-lo no carro este ano. Tudo começou quando o Lewis disse: ‘Adeus, vou para a Ferrari.’ Então o projeto mudou porque acredito que o plano para o Kimi era fazer mais um ano na Fórmula 2 e voltar no próximo ano. Acho que foi um pouco cedo.”
Num temporada repleta de transferências de pilotos e da ascensão de jovens talentos como Isack Hadjar e Gabriel Bortoleto, a entrada acelerada de Antonelli no competitivo mundo da Fórmula 1 levantou sobrancelhas. Será que o jovem piloto italiano conseguirá corresponder às expectativas colocadas sobre ele ao juntar-se a uma das principais equipas do grid mais cedo do que o esperado? Só o tempo dirá enquanto Antonelli navega pelos desafios da sua temporada de estreia na elite das corridas.