A Ferrari notificou a Administração Nacional de Segurança no Tráfego Rodoviário dos EUA (NHTSA) sobre a necessidade de chamar às oficinas 541 unidades do SUV Purosangue devido a um problema elétrico na caixa de fusíveis que pode provocar problemas no sistema de travagem.
O “recall” agora revelado pela empresa de Maranello, aplica-se a todas as unidades comercializadas entre 2023 e 2025 que produzidos antes de 18 de fevereiro deste ano.
O construtor italiano de modelos desportivos, tomou conhecimento dos problemas elétricos no início deste mês, quando o problema surgiu pela primeira vez num Purosangue no mercado chinês.
A Ferrari adiantou que não recebeu nenhuma reclamação de garantia ou relatos de incidentes, ferimentos como resultado da falha no sistema de travagem provocada pelo problema elétrico.
A Ferarri vai notificar tanto proprietários quanto concessionárias para a reparação da avaria até 21 de setembro. Recorde-se que este é um “recall” significativo para a marca italiana, tendo em conta que o último inclui apenas 13 veículos.