A Mercedes vai apresentar o novo GLC elétrico no Salão do Automóvel de Munique e o CEO da marca germânica, Ola Källenius, anunciou agora alguns detalhes do novo modelo e mostrou um protótipo camuflado do SUV compacto e que será apresentado em setembro.
Uma das novidades reveladas pela Mercedes, é que o GLC 400 4Matic com tecnologia EQ, será o primeiro a ser lançado, e que o modelo pode adicionar cerca de 260 km de autonomia elétrica em apenas 10 minutos.
Para isso contribuiu arquitetura elétrica de 800 volts. Esta tecnologia avançada otimiza a eficiência e o desempenho, reduzindo significativamente os tempos de carregamento quando combinada com a mais recente geração de baterias. O carregamento rápido em corrente contínua (DC) com o GLC 400 4Matic pode atingir uma potência superior a 320 kW. Dependendo do país, é instalado um conversor DC, permitindo a utilização de estações de carregamento de 400 volts.
Para além disso, a Mercedes anunciou que o novo GLC elétrico estabelece novos padrões neste segmento e não deixa nada a desejar no que toca ao conforto de condução. Graças à revolucionária tecnologia de suspensão pneumática do Classe S, as irregularidades do piso e vibrações são praticamente absorvidas, garantindo uma condução extremamente suave.
O sistema de amortecimento ajustável integrado, já conhecido do Classe S, proporciona a combinação ideal entre conforto em longas distâncias e uma agilidade dinâmica. O pack Agility & Comfort, opcional, inclui suspensão pneumática AIRMATIC combinada com direção no eixo traseiro, oferecendo até 4,5 graus de ângulo de direção em cada sentido.
No interior, a linguagem de design da Mercedes-Benz continua a criar uma experiência holística. O MBUX Hyperscreen de nova geração oferece uma experiência espacial impressionante e uma elegância digital, com funcionalidades intuitivas alimentadas pelo supercérebro inteligente MB.OS.
Beneficiando de uma distância entre eixos, que é oito centímetros mais longa em comparação com o GLC a combustão, os passageiros desfrutam de mais espaço. Já o espaço de arrumação na bagageira oferece uma capacidade de 570 litros, que se expande para 1740 litros com os bancos traseiros rebatidos. Adicionalmente, o compartimento dianteiro (frunk) contribui com mais 128 litros de capacidade de carga, acessível por controlo táctil.