Ferrari apresentou o Amalfi, o sucessor do Roma que chega com uma nova imagem e muita potência. Desta forma, a nova criação da casa de Maranello apresenta-se com uma evolução do motor V8 biturbo de 3,9 litros, que produz 640 cv de potência e 760 Nm de binário máximo.
Estes números permitem ao Amalfi acelerar de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos, e alcançar uma velocidade máxima de 320 km/h, o que torna o novo desportivo da Ferrari um décimo de segundo mais rápido que seu antecessor.

Para debitar esta potência, os engenheiros da Ferrari aprimoraram os turbocompressores, sensores de pressão dedicados e adicionaram uma nova unidade de controlo do motor, um bloco redesenhado e uma árvore de cames mais leve. O motor está acoplado a uma caixa de dupla embraiagem de oito velocidades banhada a óleo, que foi otimizada de modo a permitir passagens de caixa mais suaves.
Para além disso, a Ferrari ajustou o silenciador de forma a cumprir as normas de ruido, sem comprometer a sonoridade especifica dos modelos da Ferrari. O Amalfi traz uma nova válvula de derivação controlada proporcionalmente com mapas dedicados para ajustar a nota de escape às diferentes condições de condução.

No exterior, o Amalfi é facilmente reconhecido como uma evolução do Roma, apesar de apresentar um design mais moderno. Desta forma, a secção frontal foi completamente remodelada, com o Amalfi a trocar a tradicional grelha por uma ampla entrada de ar inferior e uma barra escura que ligas os faróis, que apresentam uma assinatura luminosa remodelada. Para além disso, existe ainda um divisor de dimensões generosas e vários sensores.
De perfil, as semelhanças com o Roma são mais acentuadas, no entanto a Ferrari lembrou que o Amalfi está equipado com jantes de 20’’. Já na traseira, destaque para o um novo para-choques curvilíneo, a que se juntam novas entradas de ar, farolins com um novo design e uma placa de matrícula colocada a meio do generoso difusor.

Já o interior do novo Amalfi apresenta-se bastante remodelado face ao seu antecessor, sendo que a maior alteração está ao nível do tablier que abandona a anterior solução de rampa que separava o condutor do passageiro da frente.
Para além disso, abundam os botões, e o sistema de infoentretenimento conta com um ecrã, mais tradicional, de 10,25’’ que é compatível com os sistemas Android Auto e Apple Carplay.

Nota ainda para um ecrã de 8,4’’ que passa a estar disponível para o passageiro do banco da frente, que pode mostrar dados das prestações do novo desportivo da Ferrari, entre os quais as rotações do motor e forças G.
Por seu lado, a Ferrari dotou ainda o sucessor do Roma de um novo volante, repleto de botões, entre os quais um que permite ligar e desligar o poderoso V8 em alumínio. Uma nota final para os bancos do novo Amalfi, que estão disponíveis em três tamanhos e dotados de função de ventilação e massagem. Além disso, está disponível como opção, existe um sistema de som Burmester premium com 14 altifalantes e 1200 W de potência

O novo desportivo da Ferrari oferece ainda uma vasta lista de sistemas de apoio à condução e segurança, entre os quais Cruise Control Adaptativo, Travagem Automática de Emergência, Alerta de ângulo Morto e Alerta de Saída de Faixa de Rodagem e Assistência de Manutenção na Faixa, bem como Reconhecimento de Sinais de Trânsito e Monitor de Visão Surround.