Apesar da pintura camuflada, o protótipo do SUV Honda 0 foi apresentado ao público no último fim de semana, no GP de Fórmula 1 do Japão, num evento realizado pela equipa da Red Bull.
Ao volante do novo SUV 100% elétrico da Honda, esteve o campeão do mundo de F1 Max Verstappen, que conduziu este SUV futurista, acompanhado pelo seu companheiro de equipa, Yuki Tsunoda, que mostram ao público o novo SUV da Honda que deverá chegar ao mercado no próximo ano.

Apresentado pela primeira vez no ano passado no CES de Las Vegas, o Honda 0 é um dos dois modelos que antecipam o futuro elétrico da marca nipónica, juntamente com um sedã, o 0 Saloon.
Os dois modelos que já se sabe que vão ser produzidos no EV Hub da Honda em Ohio, nos EUA, e o primeiro a entrar em produção é mesmo o SUV está programado para ser lançado na América do Norte no início de 2026, enquanto o sedã vai chegar no final do próximo ano.
O protótipo do SUV da nova gama 0, que participou no evento do fim de semana no Japão, mostrou uma camuflagem de linhas geométricas, com uma silhueta crossover, um para-brisa nitidamente inclinado, e uma secção traseira quadrada marcada por farolins finos em formato vertical e uma janela traseira fina.

O novo SUV da Honda promete contar com um número elevado de sensores e câmaras, capazes de aprender tudo sobre os ocupantes e tudo em seu redor, e segundo a marca nipónica, o veículo será capaz de reconhecer o estado emocional do condutor e reagir de acordo.
O interior do SUV 0 promete muito espaço e um ecrã de generosas dimensões, incluindo um ecrã destinado ao passageiro da frente. O protótipo exibido no Japão, apresentava espelhos retrovisores tradicionais, o que deixa entender que este será já um protótipo muito próximo do modelo de produção.