O desempenho de Lewis Hamilton no GP da Austrália de 2024 tem sido decepcionante. Ele foi eliminado da sessão Q3 por VCARB’s, acrescentando-se à sua já desafiadora temporada de F1. Apesar de seus esforços no Mercedes W15, ele não conseguiu garantir uma posição melhor.
Durante o fim de semana do GP da Austrália, Hamilton tem lutado com seu carro W15. Enquanto seu companheiro de equipe George Russell chegou ao Q3, Hamilton mal conseguiu se classificar graças a Yuki Tsunoda. Os fãs expressaram sua decepção e críticas, muitos recorrendo às redes sociais para expressar suas opiniões.
As reações dos fãs têm sido duras, sugerindo que Hamilton deveria se aposentar do esporte. Alguns até o chamaram de “totalmente perdido” e questionaram sua habilidade de pilotagem. As recentes dificuldades de Hamilton no Bahrein e no Grande Prêmio da Arábia Saudita apenas alimentaram ainda mais a polêmica.
Apesar das críticas, Hamilton permanece determinado a melhorar e se apresentar em um nível mais alto. No entanto, partindo da 11ª posição no grid para o Grande Prêmio da Austrália, será uma tarefa desafiadora para ele obter um resultado favorável na corrida de 58 voltas em Albert Park.