Yuki Tsunoda está à beira de uma revelação! A jovem estrela da Fórmula 1 afirmou audaciosamente que foi mais rápido do que o campeão em título Max Verstappen em várias ocasiões durante o eletrizante fim de semana do Grande Prémio de Las Vegas. Apesar de ter terminado fora dos pontos pela terceira corrida consecutiva, Tsunoda insiste que o resultado não faz justiça à sua velocidade no icónico Circuito da Strip de Las Vegas.
Começando da zona de boxes após uma eliminação desastrosa no Q1 devido a uma pressão de pneus incorreta, Tsunoda conseguiu escalar até ao 12.º lugar, beneficiando da desqualificação de ambos os pilotos da McLaren. No entanto, o resultado deixou um sabor amargo na sua boca, uma vez que sentiu que o seu verdadeiro potencial foi ofuscado por uma série de eventos infelizes. “O [Virtual] Safety Car [foi chamado] logo depois de eu ter parado. Portanto, isso não é de todo ideal, e é isso realmente,” lamentou Tsunoda aos jornalistas, expressando a sua frustração com a sorte que parece tê-lo abandonado desde que se juntou à Red Bull.
Ele continuou a enfatizar que a sua performance durante as sessões de treinos foi impressionante, revelando: “Várias vezes – FP1, FP2, FP3 – em várias voltas, eu estava à frente do Max em corridas de performance.” Esta afirmação não só destaca a sua confiança, mas também levanta sobrancelhas sobre a notável capacidade de Verstappen de elevar o seu nível durante as sessões competitivas. Tsunoda reconheceu: “Obviamente, uma das suas forças é que ele consegue levar o carro ao seu nível, para outro nível na qualificação, que é a sua força.”
Apesar da sua desilusão, Tsunoda mantém-se otimista, afirmando que o seu ritmo está a evoluir na direção certa. “Acho que o ritmo que mostrei até à qualificação foi bom,” disse ele, notando que a sessão de qualificação parecia fora do seu controlo—uma oportunidade significativa perdida para o jovem piloto. “É difícil… Sei que não consegui realmente mostrá-lo no resultado,” acrescentou, revelando a luta interna de um piloto ansioso para se provar.
O Diretor da Red Bull, Laurent Mekies, admitiu que a estratégia da equipa acabou por custar a Tsunoda pontos valiosos em Las Vegas. “Obviamente, com o Yuki perdemos os pontos ontem. Sabemos disso,” disse ele, explicando que foi implementada uma estratégia de paragem agressiva para evitar o tráfego, mas que acabou por não atingir o seu objetivo.
À medida que a temporada de F1 avança, a determinação de Tsunoda e a sua velocidade inegável podem ser a faísca que acende uma performance de destaque. Com as circunstâncias certas e um pouco de sorte, ele pode muito bem alterar a classificação e provar que os seus críticos estão errados. Será que Yuki Tsunoda finalmente obterá os resultados que refletem o seu talento inegável? O mundo das corridas estará a observar de perto.








