O SUV U8 foi uma das novidades da YangWang, submarca da BYD, na última edição do Salão Automóvel de Genebra. O modelo elétrico chamou à atenção do publico, por se tratar de um novo modelo que vai chegar ao mercado europeu em breve e por ter capacidades para flutuar durante 30 minutos e navegar a 3 km/h ou mesmo realizar curvas de 360 graus.
Este todo-o-terreno chinês, que é até ao momento o modelo de produção mais dispendioso da YangWang, pretende rivalizar na Europa com o Mercedes-Benz Classe G, o Land Rover Defender e o Ford Bronco, está equipado com quatro motores elétricos, um por roda, e recorre a um motor a gasolina de 2,0 litros que serve de gerador para recarregar a bateria com 48 kWh de capacidade.
O resultado é uma potência máxima de 1196 cv e 1280 Nm de binário máximo, o suficiente para acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,6 segundos.
A marca chinesa fez saber que o U8 tem uma capacidade de vau de 100 cm, que podem chegar aos 140 cm na versão mais aventureira, beneficiando para isso de um “snorkel”, no entanto, quando em aventuras radicais os limites são ultrapassados, é ativado de forma automática o sistema “floating mode”, que permite que o SUV de 3 985 kg de peso bruto a capacidade de flutuar.