Fabian Schmölz, ex-diretor de designe de exteriores da Lamborghini, vai assumir o cargo de diretor de design da Xiaomi Auto na Europa.
Segundo avança a imprensa chinesa esta quinta-feira, Schmölz, que desempenhou um papel fundamental no modelo Temerario, vai ser o responsável pelo design da marca chinesa no centro de pesquisa e desenvolvimento de veículos elétricos na Europa.
A notícia surge numa altura em que os primeiros modelos da Xiaomi, o SU7 e o YU7, atraíram considerável atenção do mercado, pelo seu design exterior, que muitos compraram com modelos desportivos da Porsche e da Ferrari.
Recorde-se que Xiaomi já revelou que pretende iniciar a comercialização dos seus modelos a nível global em 2027, no entanto, a marca chinesa tem vindo a recrutar nos últimos tempos engenheiros e designers em várias marcas europeias, caso da BMW, onde no ano passado foi buscar Rudolf Dittrich, para liderar o centro de pesquisa europeu, bem como Dusan Sarac se juntou às operações europeias da Xiaomi após vários anos na BMW e na Rools-Royce.
A Xiaomi é um caso de sucesso no mercado chinês, onde em agosto, pelo segundo mês consecutivo, vendeu mais de 30 mil unidades dos seus modelos SU7, SU7 Ultra e do SUV YU7.
Paralelamente ao crescimento das vendas, a Xiaomi continua a ampliar a sua fábrica em Pequim, para aumentar a produção, o que levou recentemente, o fundador e CEO da empresa, Lei Jun, a estabelecer uma meta de vendas de 350.000 unidades para 2025.