A Xiaomi acaba de revelar as primeiras imagens do novo SUV YU7, o segundo modelo da gigante de telecomunicações, depois do SU7.
O novo modelo 100% elétrico, que deverá chegar ao mercado chinês em meados de 2025, apresenta-se com 4,99 metros de comprimento, 1,99 m de largura e 1,60 m de altura. Já a distância entre eixos é de 3,0 metros.
A Xiaomi não revelou o interior deste novo YU7, mas não será de estranhar que venha a fazer uso de um ecrã de 16,1’’, com o qual a marca equipou o SU7, e que venha a disponibilizar ecrãs para os passageiros do banco traseiro.
Tal como o SU7, o novo SUV da Xiamoi deverá fazer uso de bastante tecnologia, com destaque para o sensor LiDAR montado no tejadilho, que antecipa que está dotado de tecnologia de condução autónoma.
Já em matéria de motorização e de acordo com os dados revelados pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China (MIIT), o YU7 será equipado com uma configuração de dois motores, um motor dianteiro com 295 cv , que combina com um motor traseiro que gera 386 cv, o que resulta numa potência combinada de 681 cv.
A alimentar os dois motores elétricos vão estar baterias da CATL, no entanto a Xiaomi ainda não revelou as especificações da bateria.
O que já se sabe é que o novo Yu7 vai ser produzido na fábrica da Xiaomi em Pequim, onde o SU7 é produzido e que o lançamento do SUV está previsto para meados de 2025.