BAREIN, BAREIN – 02 DE MARÇO: Max Verstappen, dos Países Baixos, pilotando o (1) Oracle Red Bull Racing RB20 na pista durante o Grande Prêmio de Fórmula 1 do Barein no Circuito Internacional do Barein em 02 de março de 2024 no Barein, Barein. (Foto de Mark Thompson/Getty Images)
O piloto holandês cruzou a linha de chegada com uma vantagem de 22,4 segundos à frente de seu companheiro de equipe Sergio Perez, que estava dirigindo um carro RB20 semelhante. Verstappen alcançou essa façanha depois de largar na posição da frente, liderar todas as voltas e fazer a volta mais rápida, completando assim uma notável performance de “grand slam”.
Verstappen expressou sua incredulidade com o resultado, afirmando que o dia correu ainda melhor do que ele havia antecipado. Ele aproveitou muito a corrida e se sentiu extremamente confortável no carro.
A sessão de classificação na sexta-feira foi acirrada, e as sessões de treino viram diferentes equipes liderando as tabelas, nenhuma das quais era a Red Bull. Isso alimentou esperanças de uma corrida mais competitiva no sábado. No entanto, a vitória dominante de Verstappen rapidamente acabou com essas esperanças, deixando um sentimento de resignação e apreensão entre as outras equipes.
No ano passado, Verstappen também venceu a corrida de abertura da temporada no Barein da posição de pole. No entanto, sua vitória no sábado foi ainda mais dominante, com uma margem de vitória maior e a conquista adicional da volta mais rápida.
A vitória de Verstappen prepara o palco para uma temporada potencialmente excepcional, com 19 vitórias em 22 corridas em 2023. Considerando a dificuldade em alcançar a Red Bull, como evidenciado pela abertura da temporada de 2024, há uma forte possibilidade de que Verstappen possa superar seu recorde anterior. As equipes rivais não descartam essa possibilidade.
Quando perguntado se Verstappen poderia ser imbatível, o chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, admitiu relutantemente: “Infelizmente, sim”. Ele reconheceu os níveis excepcionais de desempenho de Verstappen e o descreveu como estando em uma liga própria, até mesmo em uma galáxia diferente.
No Grande Prêmio do Barein, os pilotos da Mercedes, George Russell e Lewis Hamilton, terminaram em quinto e sétimo lugar, respectivamente. Isso ocorreu devido a um erro nas configurações de resfriamento de seus carros W15, conforme relatado por Abhishek Takle, com reportagem adicional do GrandPrix247.
© 2024