No final do ano, Sainz dá lugar na Ferrari para o sete vezes campeão mundial de Fórmula 1, Hamilton, e ainda não conseguiu garantir outra oportunidade, apesar de seu histórico como um vencedor comprovado.
Os campeões Red Bull anunciaram oficialmente Sergio Perez como parceiro de Max Verstappen, encerrando essa possibilidade para Sainz, enquanto a Mercedes parece pronta para confirmar Antonelli como companheiro de equipe de George Russell. O italiano de 17 anos está competindo atualmente na Fórmula Dois.
O chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, disse à Sky Sports television: “Em primeiro lugar, Carlos merece uma posição de destaque. Ele tem se saído admiravelmente. No entanto, embarcamos em uma nova direção para nos reinventar em certa medida, e Kimi Antonelli certamente desempenha um papel nisso.
“Ainda não tomamos uma decisão para o próximo ano, mas também não queríamos que Carlos esperasse, pois ele precisa tomar decisões para si mesmo. Isso é apenas justo. Ele está fazendo um trabalho excepcional”, acrescentou Wolff.
Sainz é um candidato muito procurado pela Williams e pela Sauber, com a primeira fazendo um esforço determinado e a última atualmente em último lugar na classificação, mas esperando se tornar a equipe de fábrica da Audi em 2026.
O chefe da Williams, James Vowles, confirmou: “Carlos é nossa principal prioridade. Se conseguirmos, estamos preparados para estabelecer uma dupla de pilotos que será uma das melhores do grid, inaugurando uma nova era. Estamos investindo quantias significativas, potencialmente na casa dos milhões, para restaurar esta equipe ao seu nível anterior de sucesso.” (Reportado por Alan Baldwin)
© 2024