Lewis Hamilton, piloto britânico da Mercedes AMG F1 W15, fez uma parada nos boxes durante a corrida do Campeonato Mundial de Fórmula 1 no Grande Prêmio da Emilia Romagna, em Imola, Itália, em 19 de maio de 2024.
Toto Wolff, o Chefe de Equipe da Mercedes, acredita que o carro deles para a temporada de 2024 tem a base necessária para alcançar a Red Bull de acordo com as regulamentações atuais da Fórmula 1.
Apesar de ter otimismo de que o novo design do carro eliminou problemas anteriores, a Mercedes tem enfrentado dificuldades com um desempenho inconsistente do seu carro.
Na corrida de Imola, Lewis Hamilton terminou 35 segundos atrás do vencedor, Max Verstappen, solidificando a posição da Mercedes como a quarta equipe mais rápida do grid.
No entanto, a equipe da Mercedes continua positiva em relação às suas perspectivas futuras. George Russell, membro da equipe, revelou que eles tinham compensado demais problemas passados.
Com as recentes atualizações implementadas e mais por vir, Wolff está confiante de que a Mercedes está no caminho certo com sua nova abordagem de desenvolvimento.
“Estamos gradualmente melhorando o carro com as melhorias incrementais que estamos introduzindo. Não é uma melhoria dramática repentina, mas sim pequenos ganhos de um décimo ou um décimo e meio. No entanto, também devemos reconhecer que outras equipes também estão progredindo”, afirmou Wolff.
Ele acrescentou: “Podemos ver que estamos avançando na direção certa. Não é uma progressão linear, mas enquanto estivermos indo na direção certa, estou mais confiante agora”.
A Mercedes tem enfrentado dificuldades para encontrar um equilíbrio entre curvas de alta e baixa velocidade com seu carro nas primeiras etapas da temporada.
No entanto, Wolff vê esse problema recorrente como um desenvolvimento positivo. Compreender as razões por trás do déficit de desempenho é uma grande diferença em relação às temporadas anteriores.
Quando questionado se foi um erro procurar uma solução rápida no passado, Wolff admitiu: “Sim, acho que nunca tivemos indicações tão claras como tivemos nas corridas recentes. Vimos que o carro era rápido em seções de alta velocidade ou seções de baixa velocidade, mas nunca ambos juntos. Agora, temos a capacidade de abordar gradualmente esse problema”.
Apesar de decepções anteriores, o chefe da equipe da Mercedes, Toto Wolff, está esperançoso de que não haverá contratempos inesperados desta vez. Wolff enfatizou a importância de ter uma plataforma estável, um carro que forneça uma direção clara para o desenvolvimento. Ele reconheceu que no passado houve momentos de otimismo que se revelaram falsos começos. No entanto, ele acredita que desta vez há algo fundamentalmente diferente que deu à equipe mais confiança. No entanto, Wolff também reconhece que nada no esporte é garantido e ainda há trabalho a ser feito para melhorar o desempenho.
Wolff está confiante de que a plataforma estável fornecida pelo carro W15 permite que a equipe se concentre em melhorar o desempenho em vez de lidar com problemas. Quando questionado se a equipe agora tem uma base sólida para alcançar a Red Bull em termos de aerodinâmica, Wolff respondeu positivamente. Ele explicou que o design do carro é mais convencional, permitindo que eles tenham uma compreensão clara de onde desejam gerar downforce e melhorar a eficiência aerodinâmica. Essa vantagem os diferencia dos dois anos anteriores.
© 2024
O piloto de Fórmula 1, Lewis Hamilton, conquistou mais uma vitória espetacular no Grande Prêmio de Mônaco neste domingo. O britânico da equipe Mercedes mostrou mais uma vez sua habilidade e determinação, dominando a corrida do início ao fim.
Hamilton largou na pole position e não deu chances para os adversários. Ele liderou todas as voltas da corrida e cruzou a linha de chegada com uma vantagem de mais de 10 segundos para o segundo colocado.
Com essa vitória, Hamilton amplia sua vantagem na liderança do campeonato. Ele agora tem uma diferença de 20 pontos para o segundo colocado, seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas.
O piloto da Mercedes está em excelente forma nesta temporada. Ele já venceu três das seis corridas disputadas até agora e parece imparável. Sua performance em Mônaco foi simplesmente incrível e mostra que ele é o favorito para conquistar o título mundial mais uma vez.
Além de Hamilton, outros pilotos também tiveram destaque na corrida. Max Verstappen, da equipe Red Bull, terminou em terceiro lugar, garantindo mais um pódio para sua equipe. Sergio Perez, da Racing Point, ficou em quarto, seguido por Sebastian Vettel, da Ferrari, em quinto.
A próxima corrida do campeonato será o Grande Prêmio do Canadá, que acontecerá daqui a duas semanas. Hamilton chegará como favorito, mas seus adversários não vão facilitar sua vida. Será uma disputa emocionante e os fãs mal podem esperar para ver o que acontecerá nas próximas corridas.