O vencedor do Daytona 500 chegou perto de um top-10 enquanto seu companheiro de equipe emergiu vitorioso. William Byron fez manchetes ao vencer a corrida em Las Vegas no domingo. No extremo oposto do campo, outro piloto ficou em 10º lugar após um incidente estranho. Após a corrida, o vencedor da corrida de Daytona compartilhou uma história incomum.
O piloto de 26 anos teve que fazer uma parada nos boxes na volta 47 devido a um saco de lixo preso na frente da grade do carro. Como resultado, a temperatura do motor aumentou significativamente, representando um grande obstáculo para ele. Este contratempo diminuiu as chances do piloto, vencedor de 11 corridas, chegar ao pódio. No final, o piloto da HMS terminou mais de 7 segundos atrás de seu companheiro de equipe.
O piloto de 26 anos explicou que o carro superaqueceu rapidamente, colocando-o em uma posição desvantajosa, apesar de ser um dos concorrentes para a vitória na corrida após sua impressionante performance na primeira corrida da temporada. Olhando para frente, Byron será cauteloso com sacos de lixo voadores que possam atrapalhar seu progresso durante a próxima corrida em Phoenix.
Na Hendrick Motorsports, dois pilotos já garantiram uma vitória este ano. Seguindo a liderança de Byron, Larson também entrou na mistura e venceu em Sin City. Como resultado, dois dos três vencedores de corrida pertencem à equipe HMS. Isso levanta a questão de qual piloto terá a vantagem dentro da equipe.
Ambos os pilotos garantiram seus lugares nos playoffs. No entanto, eles e suas equipes visam acumular mais pontos nas etapas antes do início dos playoffs. Essa mentalidade pode levar os pilotos a inadvertidamente prejudicarem o progresso um do outro se não tiverem cuidado.
Atualmente, a situação na HMS está equilibrada, mas pode se tornar instável se os pilotos impedirem o sucesso um do outro. Como resultado, os fãs acompanharão de perto os pilotos em Phoenix, onde Larson lidera atualmente a classificação do campeonato e Byron ocupa o quarto lugar. A dinâmica pode mudar se qualquer um dos pilotos garantir outra vitória neste fim de semana.