A VW vai terminar o Touareg em 2026, depois de 24 anos de vendas, que faz do conhecido SUV premium, um dos modelos mais antigos do portfolio da marca germânica.
Segundo avança o “Autocar”, que cita fontes da VW, a decisão de colocar um ponto final no Touareg mostra que a estratégia da VW passa por posicionar modelos mais baratos e rentáveis, como o Tiguan e o Tayron, como alternativa.
Já à venda nos principais mercados globais e oferecido em versões de duas e três filas de bancos, o Tayron oferece uma capacidade de reboque de 2.500 kg na versão 2.0 TSI 4Motion e conta com um interior mais versátil.
Lançado em 2002, o Touareg é um SUV premium que foi desenvolvido juntamente com o Porsche Cayenne original, partilhando a mesma plataforma e cumprindo um propósito duplo: dar à Porsche o seu primeiro SUV e ajudar o ex-presidente da VW, Ferdinand Piëch, a realizar sua ambição de elevar a marca VW com modelos de luxo.
A segunda geração do Touareg chegou em 2010 e o modelo atualmente à venda em 2018, tendo recebido uma atualização em 2023.