A VW apostou na série ID. para iniciar a sua ofensiva elétrica, com o ID.3 a liderar uma gama composta por um leque alargado de opções, onde se conta um SUV, um crossover e até o ID.Buzz, a nova geração do icónico Pão de forma.
No entanto, a empresa sediada em Wolfsburg pretende continuar a aposta na mobilidade elétrica, mas parece agora disposta a abandonar a designação ID. Segundo o “news38.de”, o CEO da VW, Thomas Schäfer, anunciou o fim da série ID. numa reunião da empresa, recebendo aplausos por parte da equipa.
A mesma publicação, Schäfer também anunciou que um novo subcompacto elétrico não seguirá a nomenclatura anterior, ou seja, não receberá a designação de VW ID.2., já que segundo o responsável pela VW, os “nomes icónicos” não devem desaparecer.
Recorde-se que rumores sobre novos nomes para os futuros modelos elétricos da VW já circula há algum tempo. Alguns desses rumores, indicam que o citadino elétrico ID.2all, com lançamento previsto para o próximo ano, pode receber a designação de Polo, enquanto o modelo baseado no ID.Every1 será o próximo Up da VW.