A caminhada para a mobilidade elétrica tem o mérito de fazer regressar alguns dos modelos mais históricos das marcas do setor automóvel, agora em formato elétrico.
O caso mais recente é o do Renault 5 que este ano passa a dispor de uma variante de emissões zero, no entanto, e segundo a “Autocar“, a VW pode juntar-se em breve à marca francesa, já que o construtor alemão está a estudar a possibilidade de voltar a produzir o Scirocco, o coupé dos anos 70, numa variante totalmente elétrica, com dois motores e por isso tração às quatro rodas.
A publicação britânica especializada no setor automóvel, avança que as propostas iniciais de design de um Scirocco elétrico, foram desenvolvidas no início de 2023, logo depois da chegada de Andreas Mindt, diretor de design, a marca germânica.
Caso o projeto do novo Scirocco 100% elétrico venha a receber luz verde para avançar por parte de Thomas Schäfer, CEO da VW, o novo modelo deverá ser lançado em 2028.
Lançado no Salão de Genebra de 1974, o Scirocco conheceu três gerações, a última das quais produzida na fábrica da Autoeuropa em Portugal, entre 2008 e 2017, ano em que a VW terminou a produção do modelo.