O setor automóvel continua a trabalhar para produzir automóveis 100% elétricos de baixo custo, e a VW acaba de anunciar que pretende lançar o ID.1 até 2027.
Thomas Schaefer, CEO da marca germânica, referiu durante a conferência anual, que teve lugar na quinta-feira, que está a analisar quatro projetos de desenvolvimento do novo modelo elétrico, que vai oferecer mobilidade elétrica acessível para todos, a um preço a partir de €20 mil.
Recorde-se que a VW planeia lançar 11 novos veículos elétricos nos próximos três anos, incluindo o ID.2 anunciado para 2026 a um preço de cerca de €25 mil e modelos desenvolvidos em conjunto com a montadora chinesa Xpeng para o mercado chinês.
Além disso, recentemente a Renault assumiu que pode realizar uma parceria com a VW com vista à produção de pequeno automóvel 100% elétrico destinado ao mercado europeu.
Esta posição surge numa altura em que os construtores de automóveis da Europa estão a tentar encontrar uma solução para oferecem veículos elétricos a baixos custos, no sentido de não perderem a corrida da mobilidade elétrica para os construtores chineses.