A VW anunciou que iniciou a produção da edição especial do ID.3 GTX Fire+Ice, nas fábricas de Zwickau e na Fábrica Transparente em Dresden, na Alemanha.
O modelo desenvolvido em colaboração com a Bogner, a marca de moda desportiva de luxo sediada em Munique, evoca o lendário Golf Fire and Ice, que se tornou um sucesso inesperado nos anos 90 e, desde então, alcançou o estatuto de culto entre os fãs.

A edição especial do ID.3 GTX Fire+Ice é limitada a 1990 unidades, como seria de esperar, e vai estar disponível com duas opções de motorização, uma versão de entrada com 286 cv e a variante topo de gama 326 cv. Em ambas as versões, o motor elétrico disponibiliza um binário máximo de 545 Nm.
Na versão mais potente, a edição especial ID.3 GTX acelera dos 0 aos 100 km/h em 5,7 segundos, com velocidade máxima até 200 km/h. Além disso, esta versão inclui de série o chassis desportivo DCC, estando também disponível como opção para a versão de 286 cv.

O motor elétrico é alimentado por uma bateria de iões de lítio de 79 kWh (úteis), que pode ser carregada em postos de carregamento rápido DC até 185 kW. Com esta potência, é possível carregar a bateria de 10% a 80% em cerca de 26 minutos. A autonomia combinada WLTP pode chegar até 591 km.
Esteticamente, o destaque exterior do ID.3 GTX Fire+Ice destaca-se pela pintura Ultra Violet Metallic. Este esquema de cor único presta homenagem ao lendário Golf antecessor, que esteve disponível num tom semelhante. O friso do tejadilho reforça o caráter desportivo com a sua pintura anodizada em vermelho Flaming Red, enquanto o pilar C exibe um decalque mate transparente com o padrão geométrico Fire+Ice.
